25 de jan. de 2008

Recomeços...

Aprendizado

Depois de tantos dias sem aqui escrever,achei que seria interessante compartilhar algumas coisas que me rondam a mente.
No dia 08/04/1982 eu tive minha estréia nesta vida,cresci e aprendi muito de lá pra cá.Comemorei muito a cada aniversário e novidades desvendadas,assim como chorei muitas dores e derrotas também,mais hoje sei que cada um desses momentos serviram para me tornar o que sou.
No dia 16/07/1997 tive uma se não a grande experiência vivida até então e pude vencer antigos traumas,medos e aprendi a arte da "transmutação".Aprendi a transformar as coisas e situações através da fé e do trabalho.Inclusive aprendi a transmutar a mim mesmo,meus pensamentos,minhas atitudes,minhas habilidades e habitos.
No dia 08/04/2001 soube que ganharia o maior de todos os presentes,tomei conhecimento da paternidade,mais somente em 13/12/2001 é que eu pude visualizar e a de fato materializar essa paternidade.Confesso que este foi um dos momentos mais felizes e mais desafiadores da minha vida.Tive que tomar decisões muito sérias e fui obrigado a abandonar muitas das coisas que até aquele momento eu valorizava e adorava.A solução foi amarga,mais necessária.Enfrentei meu "eu" e mudei,me tornei uma pessoa diferente.Cresci e aprendi muito também.
Aproximadamente no dia 20 ou 30 de Maio de 2002 tive uma perda muito doída e sentida,minha avó materna falecia vitima de câncer pulmonar após longos anos de luta pela vida.
No dia 31/07/2004 eu tive a maior de todas as perdas,perdi mais do que minha mãe.Perdi o gosto por muitas coisas da vida e pela 1ª vez vi a morte de frente.Sofri muito desta data em diante e no mês seguinte ainda sofri inúmeras derrotas menores que acabaram por me derrubar de vez.
No dia 21/10/2004 eu dei início ao "meu recomeçõ" e tracei uma busca pela excelência e aprendi muito também.
Em 10/12/2004 eu comecei a trablhar em dois empregos afim de me sustentar e bancar minha filha.Fiz ótimos amigos nessa época e passei a valorizar os poucos amigos que tive ao longo da minha vida,aprendi que uma amizade sincera é fundamental e passei a colecionar bons amigos.
Em 23/10/2005 voltei a trabalhar apenas num emprego e comecei a reavaliar minhas prioridades e até meados de 2006 tive turbulência em minha vida financeira.
Neste período vivi intensamente muitas paixões e romances,mais nada que pudesse me segurar.
E em 12/07/2007 tive mais uma perda traumática,desta vez foi minha avó paterna que foi vítima de um atropelamento e teve sua vida ceifada de maneira violenta e dolorosa,mais uma vez tive que mudar e me adaptar ao novo momento.Nunca foi tão importante e urgênte ter que assumir responssabilidades e eu e meus dois irmãos nos unimos ainda mais para nos manter e nos proteger.
Infelizmente em 07/09/2007 dei início a um relacionamento amoroso que de tão intenso acabou por me detonar com a experiência de conviver com uma pessoa manipuladora,mentirosa,mal caráter e tantos outros adjetivos que não tenho nem coragem de listar,mais essa ângustia teve fim em 08/01/2008.(recentemente)
Hoje tento reconstruir minha vida de forma digna,resgatando antigos sonhos de reunir novamente meus irmãos e dessa vez fazer as coisas certas.Passei a dar mais atenção aos bons e velhos amigos e a familia ganhou maior importância.
Em 20/01/2008 reaprendi sobre a necessidade de sonhar e viver em função dos nossos sonhos e mais uma vez me transmutei e comecei a ver coisas incríveis acontecerem.

Já amei intenssamente de forma louca,já fingi amar e magoei pessoas inocentes,já trai de forma insensata e destrui lindas histórias.Amei de tal maneira que dediquei toda a minha vida,já ignorei com um desprezo capaz de matar.Chorei de alegria,tristeza e comovido.
Tive inúmeras experiências e aprendi que definitivamente tudo vale a pena quando se tem a alma gigante,exatamente do tamanho dos nossos sonhos.
Realmente sonhar é preciso...
Ame até a ultima gota!

3 comentários:

  1. São tantas datas
    E tantas coisas
    Tristes e felizes
    Que daria pra se perder

    E vc ao inves disso
    Encontrou um fim
    e recomeços
    E se encontra consigo mesmo
    Pra seguir o caminho que acredita

    As perdas
    Superadas ou não
    Estarão sempre ai
    E vc, torna-se grande
    Por lidar com cada uma delas

    Bjosss de uma amiga

    ResponderExcluir
  2. A vida nos mostra coisas pra q a gnt não desista .

    Continue assim, c. força,garra e determinação !

    Tua mãe e avós estarão orgulhosas de vc p. smp.Elas,da onde quer q estejam estão olhando p. ti .

    E lembre-se: vc tem uma semente akii já,q eh a sua filha .

    beijus. =**

    ResponderExcluir
  3. As coisas irao melhorar amigo, tenha fe `)
    bom final de semana

    ResponderExcluir