15 de jan. de 2009

ENGANO...

Tenho notado o quanto somos frágeis e que em determinados momentos precisamos de apoio, carecemos de um incentivo para continuar a trilhar um caminho ou para tomar uma decisão. O fato é que nem sempre esses estímulos são sinceros. Não quero dizer que nossos incentivadores são mentirosos ou falsos, na verdade eles são grandes amigos e pessoas que verdadeiramente nos amam, pois conseguem ver na gente aquilo que ainda não somos, pois conseguem identificar valores que ainda não temos. Ao agir assim eles não estão traindo a nossa amizade com uma mentira estúpida, mas estão tendo a mais profunda fé nas nossas capacidades e sem duvida alguma serão sempre lembrados pelo o que fizeram. Mas quero analisar a "mentira", afinal, ela é real e o amigo mente quando nos diz aquilo que precisamos ouvir. Porém, acredito que o amigo que nos afoga na realidade dos nossos erros, e no fato das nossas limitações, por mais sincero que seja, não nos ajuda em nada.
Eu particularmente prefiro um amigo... mentiroso ao sincero.
E você, o que você é com os seus amigos?

7 comentários:

  1. nhaa boa pergunta!
    mas sou meia maezona,que gostaa de saber das coiisas e dizer ql coisa eh errado eql eh certo!!
    hehe

    bejoos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luciano! Obrigada pela visita!
    E sobre seu post, eu sempre procuro falar com jeitinho, um pouquinho de tato e delicadeza, mas eu não deixo de dizer a verdade não. Eu não acho que faça bem. No momento em que se fala uma "mentirinha" amenizadora (como você falou) concordo que funcione como um bálsamo, mas a longo prazo as coisas sempre vem à tona e aí talvez a dor seja maior. Agora, se não me pedem a opinião e eu vejo algo errado, faço silêncio, porque acho importante respeitar os limites de cada um, né?!
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Só posso dizer que Deus tem me dado amigos mais chegados que irmãos. Espero conseguir retribuí-los.

    Finalmente, a porta foi reaberta.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Bem tenho poucos e todos eles parecem que eu jah conhecia de outras vidas.

    ResponderExcluir