17 de dez. de 2008

Evidências...

Depois de um larguíssimo período sem publicar as coisas que escrevo acho que se faz interessante reestabelecer essa minha nem tão estreita relação com a palavra pública.

Nestes últimos meses aconteceram muitas coisas. Na faculdade a correria foi enorme mas consegui finalizar o período sem muito stresse ou dificuldades demasiadas. No trabalho o ritmo continua o mesmo e as vezes penso que não haverá mais nada de tão inovador. De novidade só mesmo o conhecimento tecnológico que advém da solução de alguns problemas que surgem.
Em casa também não há nada de interessante a ser relatado, somente mais do mesmo.


Vemos tantas coisas nos noticiários hoje em dia, tantas atrocidades e a amostra da capacidade monstruosa de ser desumano que algumas pessoas possuem. É a crise financeira global assustando os pais de família e empresários. E enfim... presenciamos diariamente uma torrente de informações , notícias e publicidades que nos sufocam com tamanha maré de acontecimentos que se formos atentar a cada coisa ficaríamos sem ar.


Estive lendo alguns exemplares do Death Note que é um mangá de grande sucesso mundial escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata e fiquei fascinado com o enredo da trama e toda a questão abordada pelo título. É claro que considero fantasioso de mais acreditar num Caderno da Morte e acreditar que um Deus da Morte por tédio vá se mostrar a um humano para "distrair" os seus dias.

Também resolvi mergulhar no mundo da poesia por intermédio de duas amigas que me impeliram a saborear mais e mais desse doce universo que é a poesia. Quando conheci a talentosa Telma Moreira percebi que era alguém dona de uma capacidade incrível de transformar sentimentos , ideias e sensações em palavras , mas não são apenas palavras , ela sempre usa lindas e doces palavras. Enfim, dessa forma ela me convidou a um novo nível de entrega poética e sensibilidade. Outra pessoa muito importante para este momento poético é a Srtª Mirian que após algumas discussões de fundo psicológico e artístico me fizeram refletir de forma a buscar uma nova maneira de ler a vida. Aproveitando o presente de um Anjo chamado Telma estou me deliciando com a leitura de "Sete mil tijolos e uma parede inacabada de Igor Fagundes". Enquanto isso faço alguns estudos sobre Machado de Assis e assim vou apurando meu gosto literário para conseguir uma melhor linguagem e estabelecer uma comunicação mais apropriada com o mundo exterior.

Dezembro está quase acabando e com ele 2008 está se findando...

Cada vez mais itens estão sendo riscados da minha pequena listinha de 101 coisas a serem feitas em 1001 dias.

4 comentários:

  1. Olá... passando para agradecer sua visita lá no meu mundo e para conhecer um pouco mais de vc, que disse não ser conhecido por mim!;)
    E só por essas 101 coisas que pretendes fazer, já deu pra saber um pouco mais!
    Bjs e volte sempre...

    ResponderExcluir
  2. oi Luciano. obrigada pela visita. desejo-lhe um feliz 2009 e que a sua listinha fique cada vez menor. abraço.

    ResponderExcluir
  3. Tornando-me repetitiva..."Você já não me surpreende..." Mas, emociona... E exagera! O talento é seu, a honra é minha...
    Sinto-me até, incapacitada para um comentário, mas, gratificada por estar contribuindo, de alguma forma, para suas "Evidências..." (Rouba-me as reticências... rs!)

    Fogem-me as letras, como se dançassem trôpegas pelas entrelinhas...

    Quando relemos o que já escrevemos, mais nos certificamos que a VIDA está em mudança contínua... e as importâncias trocam de posição... assim como, nossos planos, desejos, medos... porque temos a incrível capacidade de amar o que nos faz bem e superar o que não nos convém... O que é melhor: fortalecidos! E a cada deslize, um recomeço... A cada acerto, uma renovação... Em tudo, apenas uma certeza: somos eternos aprendizes! Eu aprendo e reaprendo...Você tem todo o tempo do mundo... Talvez queira correr... São muitas coisas pretendidas... Eu aprendi a não ter pressa... Só ainda não sei fazer envelhecer um coração... Faça Valer a Pena! (na permissão do uso de sua palavra!)

    No momento, eu VIP como você... Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Sim, espero sempre mesmo continuar a mudar a cada dia que passa.

    ResponderExcluir