15 de fev. de 2008

Personalidades corrompidas

*Antes de tudo quero agradecer a todos os visitantes que me prestigiaram com um comentário ou que simplesmente passarem por aqui nesta semana.Sou muito grato por todos mesmo!Beijos e abraços!*

Ultimamente tenho pensado muito sobre a multiplicidade da personalidade que carregamos dentro de nós.Uma hora sentimos frio,noutra calor.Alguns momentos queremos amar,noutros estamos em guerra e as vezes nos transformamos numa velocidade absurda e fiquei matutando se isso é certo.Se é certo eu sinceramente não sei,mais isso é muito humano,e conforme me aprofundo nas meditações a cerca do assunto eu fico ainda mais fascinado com a entidade humana,realmente o ser humano é o que ha de mais complexo e surpreendente em todo o universo,não quero dizer que somos "fodões" essa convulsão de sentimentos e reações nos torna a criação mais incrível que existe.


É claro que lamento muito por conviver com pessoas tão difíceis em certos momentos,o mais interessante é que essas pessoas geralmente são as mais intímas e as que mais amamos.São justamente essas pessoas que mais nos ferem ou magoam com suas palavras e ações.Muito dificilmente vemos isso entre desconhecidos,pessoas estranhas tendem a manter uma certa cordialidade,mais é ai que eu piro de vez.Só podemos ser loucos mesmo,pois se geralmente agimos com mais educação com quem não conhecemos e na maioria das vezes provocamos desentendimentos com os nossos entes mais próximos e pessoas mais chegadas.Sei lá,apesar de acreditar que o ser humano é algo "divino" eu assumo minhas dúvidas quando vejo esses fatos.E olha que eu não estou falando do lixo humano dos criminosos,assassinos e outros que pervertem a lei e tudo ao seu redor.


Faça um exercício simples,olhe para você mesmo(a),veja suas atitudes com aqueles que estão mais próximos a você.Será que você tem verbalizado o seu amor a eles ou está (re)agindo as agressões com mais agressões?!

Como você se comporta diante de pessoas estranhas ou pessoas que você não tem intimidade?


Vamos refletir um pouco e quem sabe nos tornarmos pessoas ainda melhores,mais amigas,mais amáveis,mais fraternas e mais humanas.

15 comentários:

  1. ser humano é a coisa maaais complexa desse mundo louco, é o que eu (acho que) sei.

    ResponderExcluir
  2. relfetir e sempre necessario para vermos os pontos em que podemos melhorar em nosas vidas.

    ResponderExcluir
  3. taí um texto que aborda um assunto complexo, não é fácil ser humano!! Não é facil lidar com seus próprios sentimentos e saber lidar com os outros humanos...

    Mas eu ainda acho que mesmo que não sejamos próximos da nossa família ou não tenhamos muitos amigos, sempre tem alguem que nos entende de alguma forma, e é essas pessoas que devem ser valorizadas...

    Obrigada por sua visita em meu blog!!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Com máscaras, vivemos sempre "seguros"...

    Obrigada pela visita, querido.
    Volte mais vezes...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. "Há mais mistérios entre o céu e a terra do que julga nossa vã Filosofia."

    Nos machucamos mais com as pessoas que amamos, porque mesmo indiretamente esperamos algo em troca, esperamos demais das pessoas, que elas sintam em grau de importãncia como nós. Mas a gente aprende que se ficarmos esperando demais, gastaremos nossas energias com coisas sem importância.

    Adorei o texto, o ser humano é complexo e indecifrável.

    Tudo de bom pra ti :)

    ResponderExcluir
  6. Taí, nunca tinha pensado em avaliar minha atitude com quem não conheço. Normalmente queremos mudar ou variar as coisas para as pessoas que já estão em nossa convivencia, nunca parei para imaginar qye os desconhecidos tenham algum tipo de importancia.

    Mas sempre dizem q eu sou um poço de mistérios. Será? =*

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    so vim desejar um otima semana!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. As pessoas mais próximas são as que mais nos magoam pelo simples fato de estarem próximas, assim vemos claramente os seus defeitos, as suas fraquezas e essas coisas a mais, quando a pessoa é apenas um conhecido fica extremamente dificil enxergarmos isso.
    E será mesmo que os criminosos e assassinos são lixos humanos? Se olharmos mais profundamente podemos ver que ele são frutos dessa sociedade corrompida, ninguém nasce bandido.

    ResponderExcluir
  9. Agimos com mais cautela com pessoas as quais não conhecemos. Já com as que nos são íntimas, acabamos revelando quem realmente somos. E, às vezes, o que realmente somos não é algo muito agradável. Abraço!

    ResponderExcluir
  10. adorei e me fez refletir... reconheço que as vezes sou meio intolerante + quem me conhece sabe q antes de descer do salto eu faço de TUDO pra continuar em cima dele..rsrs


    beijos

    ResponderExcluir
  11. Li teu post duas vezes...e de fato nao entendi onde queres chegar, por isso penso: ele nao ker xegar a lugar algum, apenas esta contestando-nos, os humanos, com todas nossas diversidades e direfenças.
    Neste caso eu te digo, como seres humanos e independentes,somos extremamentes dificies de conviver, tem sempre um que vai baixar a crista por se deixar dominar, e entao...é tu? ou o teu parceiro, amigo, mae, irmao?
    Pensemos...
    obrigado por me visitar, volte sempre!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a forma que vc escreve!
    Faz a gente refletir!

    Bjinhos querido

    ResponderExcluir
  13. Falou e disse, meu véiow!

    Palavras untadas ao mel e atiradas precisamente!!!

    Mas de vc jah era de se esperar, naum?!

    Paz, luz, saúde e todo amor q houverem nesta vida, mew brow!

    Te AmodoroOoOoOo...

    ResponderExcluir