14 de dez. de 2009

O que você quer ver, sonho ou realidade?

Fitou os ponteiros que marcavam o avançar das horas, aquele relógio cravado na parede de uma sala mal iluminada de uma quinta-feira murmurenta parecia caçoar dele. Apesar das mais de quatro horas da manhã Pedro Paulo não se sentia cansado, afundado em sua poltrona de leitura com um olhar distante parecia se esforçar para enxergar alguma coisa que acontecia no meio da fria parede que marcava as horas, vez ou outra tentava decifrar algo no monitor do seu computador portátil, mas sua atenção lhe traía e sempre ficava a deriva em meio aos pensamentos, seu peito parecia mar revolto e os sentimentos estavam tensionando mais e mais, sentia que a qualquer momento chegaria ao seu limite.
Deixando o computador de lado caminhou até a janela e nela pode vê um céu de luto com finas gotas de uma intensa garoa, e quase que num sonho seus olhos viram o rosto dela por mais uma vez... Não, ela não estava na rua. Estava diante dos seus olhos, olhos que estavam em pleno devaneio racional e que mecanicamente fechados se desprendiam de toda aquela situação e o levava para um final de tarde, alegre, leve e muito descontraído... Era uma visão muito agradável... Se via mais uma vez entrelaçado com o objeto do seu amor. Em seu sonho vespentino Veridiana abriu um sorriso e o beijou, naquele instante ouviu uma voz distante lhe chamando...

Continua...

6 comentários:

  1. Oi,Lu
    Que bom nos reencontramos através dos nossos escritos.Perdoe a demora em vir fazer este comentário.
    Percebo que uma boa história vem por aí...e eu vou acompanhar,sem dúvida!
    Aproveito para desejar-lhe Boas Festas com muita saúde ,paz e amor...para vc e toda sua família.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela sua visita, gostei volte sempre. desejo que as benção de Deus esteja presente sempre em sua vida. Bjs e um ótimo final de ano. E que o próximo ano seja cheio de muito amor, paz, alegrias e realizações.

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciano é sempre bom encontrar pessoas que chegam para somar e espero que neste novo ano este princípio de amizade se fortaleça e perdure por muitos anos. Quero agradece as suas palavras de conforto lá na minha casa que vai estar sempre de portas abertas para o seu retorno. Você tem razão Deus é o piloto da nossa vida e não cai uma folha sem que ele permita. Bjs e uma ótima segunda-feira.

    ResponderExcluir
  4. Salve !
    Navegando pela grande rede sem rumo com a intenção de divulgar o meu blog cheguei até você e gostei do que vi.
    Não se assuste, já percebi que existem alguns blogs muito parecidos com o meu, ainda bem que estou no ar desde 2006 - tem um que chega a ser discaradamente igual inclusive no corpo de letra (até o layout é igual...falta de criatividade é um problema).Infelizmente, no momento estou impedida de fazer leituras muito extensas, pois a claridade da telinha está prejudicando um pouco a minha visão, devo tomar um pouco mais de cuidado, mas em breve resolverei esse problema. Bem, já que estou aqui aproveito para convidar a conhecer
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em
    http://www.silnunesprof.blogspot.com
    Eu como professora e pesquisadora acredito num mundo melhor através do exercício da leitura, da reflexão e enquanto eu existir, vou lutar para que os meus ideiais não se percam. Pois o maior bem que podemos deixar para os nossos filhos é o afeto e uma boa educação. Isso faz com que ela acredite na própria capacidade, seja feliz e tenha um preparo melhor para lidar com as dificuldades da vida. Com amor, toda criança será confiante e segura como um rei, não se violentará para agradar os outros e será afinada com o próprio eixo. E se transformará num adulto bem resolvido, porque a lembrança da infância terá deixado nela a dimensão da importância que ela tem.
    VAMOS TODOS JUNTOS PELA EDUCAÇÃO, NA LUTA POR UM MUNDO MELHOR !
    Se achar a minha proposta coerente, siga-me nessa luta por um mundo melhor. Peço que ao responder deixar sempre o link do blog, pois vez por outra o comentário entra com o link desabilitado ou como anônimo. Por causa disso fico sem ter como responder as pessoas.Os meus comentários também entram via e-mail, pois nem sempre a minha conexão me permite abrir as páginas: moro dentro de um pedacinho da Mata Atlântica, creio que mais alto que as antenas, com isso a minha dificuldade de sinal do 3G. Espero queentenda quando não puder visitá-lo.
    Daqui onde estou, os únicos sons que escuto aqui é o dos pássaros, grilos, micos., caipora, saci pererê, a pisadeira, matintapereira ... e outras personagens que vivem pela mata.
    Por hoje fico por aqui, já escrevi demais. Espero nos tornarmos bons amigos.
    Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre e que os bons ventos soprem sempre a seu favor.
    Saudações Florestais !
    Silvana Nunes.'.

    ResponderExcluir
  5. Ola estou visitando aqui e gostaria de aproveitar para convidar a conhecer meu trabalho através do blog Ecos em www.ecosdotelecoteco.blogspot.com Forte abraço e sucesso na proposta!!

    ResponderExcluir
  6. Luciano.

    Obrigada pela visita em meu blog. Tb gostei muito do seu.

    Quando ao Signo da Cidade...acompanho o cinema nacional desde 1998...e, para mim, este transita entre os melhores de todos os tempos...
    Roteiro de Bruna Lombardi...espetacular...
    As letras das musicas tb sao delas...

    Tem outros posts em meu blog que fazem referencia ao filme...

    Acesse tb o site do filme...
    www.osignodacidade.com.br

    Fiquei bem contente por ter passado o filme na globo ontem...poucos o conhecem...

    Abraco!!!

    ResponderExcluir